jul 29

1. Planeje antes de comprar

Abandone as compras por impulso. Analise bem se aquela roupa ou acessório servem para você ou se é só uma vontade passageira. Assim você evita perder dinheiro e espaço em seu armário.

2. Ame suas roupas

Cuide-as com carinho. ‘Acidentes’ domésticos provocam pequenos desastres como manchas ou tecidos queimados. Se cair um botão ou tiver que ajustar um pouco, procure uma costureira e veja se há como reparar. Para os mais empolgados, é uma boa hora para aprender a lidar com linhas e agulhas.

3. Evite lavagem a seco

Máquinas de lavagem a seco usam tetrachloroethylene, uma substância cancerígena. Procure lavanderias que trabalhem com “wet cleaning” ou CO2 líquido. Muitas peças que antes eram lavadas a seco já podem ser lavadas a mão, especialmente as de seda, lã e linho. Fique de olho nas etiquetas. Se você preferir recorte as orientações e cole em um pequeno caderno ou guarde em uma caixinha para conferir quando precisar.

4. Compre peças antigas ou usadas

Use a criatividade e tenha um estilo próprio. Busque em bazares, feirinhas, brechós, troca de roupas entre amigas. Vale tudo. Se tiver roupas ‘herdadas’ que possam ser interessantes, aposte. Acessórios antigos sempre funcionam Tenha cuidado para ver se tudo está ok. Peças antigas ou usadas podem estar danificada pelo tempo ou pelo uso. Dependendo, uma reforma resolve e ainda sobra espaço para uma boa customizada.

5. Lave bem

Tenha cuidado para não desperdiçar energia. Junte bastante roupa antes de lavar, para economizar na água, luz e sabão. Procure usar a temperatura mais baixa possível. Opte por alternativas naturais na remoção de manchas nos tecidos e produtos que sejam livre de fosfato e biodegradáveis. Se estiver procurando por uma lavadora nova, verifique se possui selo de economia energética (no Brasil, do Inmetro). A mesma dica vale para os ferros elétricos. Read the rest of this entry »

jul 22

Sempre estar na moda. Seja inverno ou verão, para muitas pessoas, antenar-se nas últimas tendências de cores e acessórios, em roupas e calçados, é como estar no paraíso. Aos que se preocupam e atuam pelo meio ambiente, uma das últimas tendências são as sacolas ecológicas.

As tão conhecidas ’sacolinhas de supermercado’ (que levam 300 anos para se decompor) estão dando espaço a sacolas reutilizáveis e outras oxi-biodegradáveis (recicláveis pelos processos naturais).

Se levarmos em conta a trilogia máxima da preservação ambiental que pede, por ordem de importância, Reduzir, Reusar e Reciclar, concluímos que a sacola retornável, semelhante àquela que nossas mães utilizavam para ir à feira toda a semana tem um maior apelo ambiental.

Já existem redes de supermercados que sugerem ao consumidor o uso das sacolas ecológicas. Em outras, os clientes são estimulados a aderirem a elas por meio de descontos nas compras ou juntando pontos para adquiri-las.

Agora, o que falta é por a mão na consciência e fazer essa moda pegar!

Fonte: www.eloambiental.org.br/blog



jul 15

Confira estas dicas sobre os calçados favoritos das mulheres, salto alto:

Salto alto fino - stiletto: Sofistica o visual, quando combinado com um belo jeans, e alonga as pernas com um vestido noite. Com saia justa, fica super sexy.

Salto Anabela - Ideal para quem vai passar muitas horas com um no pé, pois é confortável, com a vantagem de deixar a mulher “nas alturas”. Os saltos de couro podem acompanhar produções mais sofisticadas. As saias godês e rodadas com cintura marcada são pares perfeitos para esse tipo de salto.

Salto plataforma - Garante melhor sustentação, Carmen Miranda que o diga!! Fica pesado em looks formais: dê preferência a calças jeans de boca larga, saias godês, vestidos volumosos.

Salto rasteiro - Para quem tem o estilo esportivo e prioriza o conforto, esta é a solução. Mas não é a falta do salto que vai tirar a elegância. Uma sandália flat, no chão, fica extremamente elegante com bermudas, calças afuniladas, saias e vestidos de todos os comprimentos.

Salto Luis XV - Aforma lembra um carretel, geralmente com 4 cm de altura. Ideal para ser usado com saias, vestidos e calças.

Salto quadrado - Para quem deseja andar em cima do salto, mas com maior estabilidade. No entanto, não combina com looks muito sofisticados. Vai bem tanto com calça comprida quanto com saias mais compridas. Se você quiser um look mais pesado, poderá usá-lo com saias curtas, bermudas e shorts.

Fonte: http://loucasporsapatos.blogspot.com



jul 5

Hoje em dia a preocupação com o meio ambiente não é só uma questão de responsabilidade, mas de obrigação e por conta disso todos os seguimentos industriais estão se mobilizando e colaborando para a sustentalidade da terra, inclusive a moda.

Tecidos ecológicos e reciclados estão invadindo as araras dos maiores magazines do mundo, as peles e os couros alternativos também estão tomando o lugar dos “originais” e contribuindo para transformar o nosso mundo em um lugar melhor e mais fácil para viver.

Alguns magazines internacionais estão apostando no algodão orgânico, que é produzido sem agrotóxicos e adubos químicos, para produzir as suas coleções, como por exemplo a H&M, provando que é possível fazer peças lindas com tecidos ecologicamente corretos. Outros tecidos também podem ajudar a diminuir os danos ao meio ambiente, são eles: os tecidos feitos com fibra de bamboo, lã e até mesmo feitos com garrafas pets recicladas.

couro-ecologico-invadiu-os-acessorios
Couro ecológico invadiu os acessórios… Read the rest of this entry »