Judô brasileiro conquista cinco medalhas de bronze na Universíade

David Moura e Claudirene Cezar levam bronze no absoluto, no último dia de disputa individual.

O judô brasileiro conquistou cinco medalhas de bronze individuais na Universíade 2011, em Shenzhen, China. Nesta terça-feira, os judocas David Moura e Claudirene Cezar, da categoria absoluto, se juntaram ao grupo de medalhistas brasileiros na modalidade.

David Moura venceu o francês Matiheu Thorel e o turco Feyyaz Yazici na fase de classificação, mas caiu diante do coreano Kim Sung Min. Na repescagem, David se recuperou e classificou-se para a disputa do bronze contra Altagerel Davaanyam, da Mongólia, que derrotou por ippon.

Claudirene Cezar, por sua vez, derrotou a bielorussa Marina Slutskaya e a russa Polina Belousova, mas não passou pela japonesa Kim Ji Youn. A atleta foi para a repescagem e voltou na disputa pelo bronze contra a ucraniana Svitlana Laromka, a qual derrotou mesmo tendo sentido uma lesão no joelho ainda na primeira luta.

No domingo, Victor Penalber conquistou o bronze na categoria até 81kg e Natália Bordignon fez o mesmo na categoria até 70kg. Na segunda-feira, foi a vez de Marcelo Contini (até 73kg) levar o bronze.

Fonte: http://globoesporte.globo.com