Os sapatos vermelhos mais famosos do cinema vão a leilão

sapatos-vermelhos1

Um dos pares de sapatos brilhantes usados por Judy Garland em O Mágico de Oz será leiloado em Los Angeles no final do ano.

Os famosos calçados vermelhos do filme de 1939 já não estão mais no Kansas, e quem tiver pelo menos dois ou três milhões de dólares (entre 1,5 e 2,2 milhões de euros) pode tê-los na sua estante. Para isso, basta arrematar um dos lances do leilão oferecido pelo Profiles in History, no dia 18 de dezembro.

A raridade faz parte do catálogo da atriz Debbie Reynolds, proprietária de uma coleção de modelos (vestidos e acessórios) que marcaram a história do cinema, e sem dúvida, da moda. Entre as peças de destaque da sua coleção estão o vestido branco de Marilyn Monroe, o longo preto & branco que Audrey Hepburn usou em My Fair Lady, e o chapéu-coco de Charlin Chaplin. De acordo com o jornal britânico The Guardian, estes foram precisamente os sapatos usados para a cena em que Dorothy (Judy Garland) bate com os calcanhares e pede para voltar para casa, no Kansas.

Sabe-se que apenas quatro pares destes sapatos vermelhos cintilantes sobreviveram desde a realização do filme de Vitor Fleming. Um par está em exibição na exposição ‘Ícones da Cultura Americana’, no Museu Nacional de História Americana, em Washington, outro faz parte de uma colecção privada, longe do olhar curioso do público e um terceiro par foi roubado em 2005 do Museu Judy Garland, no Minnesota, e é improvável que seja recuperado.

Fonte: http://www.barbarakras.com.br/