5 modelos essenciais de bolsas verão 2012

Selecionamos os principais tipos de bolsas que vão reinar nesta estação

Foi-se o tempo em que era preciso esperar meses para ter no seu guarda-roupa as principais propostas das passarelas. Internet, fast fashion e consumidores cada vez mais ávidos por novidades pisaram fundo no acelerador da indústria fashion que já começa a disponibilizar alguns dos modelos-chave para o verão 2012. De olho no que já começa a aterrissar no mercado, selecionamos os 5 tipos de bolsa essenciais para esta temporada.

Envelope

bolsas-envelope

Bolsas envolpe de Oscar de La Renta, Nina Ricci e Céline (Agência Fotosite)

Corre para o closet da sua mãe ou da sua avó (ou então para o brechó mais próximo) que este modelo que já foi sucesso no passado (alô anos 1950) e está de volta para o verão 2012. Simples, prático e todo geométrico, aparece para ser carregado nas mãos ou debaixo do braço, quase como uma versão de trabalho de sua clutch de festa.

Estilo Lady Like

bolsas-lady-like

Bolsas lady like da Fendi, Marni e Prada (Agência Fotosite)

Ok, os anos 1950 (e o comecinho dos 1960) trouxeram uma série de valores femininos e delicados para moda deste verão e, obviamente, as bolsas acompanham tal movimento. Embaladas pelos seriados de época como Mad Men e, mais recentemente, Pan Am (a gente vai falar mais sobre isso logo mais), aparecem as bolas de formato retrô, com alças curtas, às vezes com pequenas subversões de estilo.

Trama Rústica

trama-rustica

Bolsas com tramas rústicas da Dior, Dolce & Gabbana e Jil Sander (Agência Fotosite)

Dando aspecto artesanal ao estilo lady like, aparecem modelos com tramas de palha, reforçando a importância dos acabamentos manuais e elementos naturais, há tempos ganhando força na moda.

Agarradinho

agarradinho

Bolsas Diane Von Furstenberg, Lacoste e Balenciaga (Agência Fotosite)

Segura firme, ou o ladrão leva. Ou melhor, segura bem juntinho do corpo porque a bolsa é tudo. Afinal, carro chefe de muita marca, é a porta de entrada para um mundo de luxo, riqueza e glamour. Afinal, era essa uma das leituras que se fazia de quando Miuccia Prada as desfilou agarradas ao corpo lá no seu inverno 2011. Agora, a tendência continua com grandes alças por onde se pode fixar a mão e carregar a peça junto ao corpo.

Baú do tesouro

bau-do-tesouro

Bolsas boxy Marc by Marc Jacobs, Acne, Jil Sander, Lanvin, Jil Sander, Salvatore Ferragamo (Agência Fotosite)

Não é muita novidade, mas elas continuam com força. Embaladas pela geometria do modernismo fashion desta temporada, as bolsas cada vez mais assumem formas tipo caixa. Há desde modelos de tamanho médio até bem pequenos, tipo clutch, só que mais parecendo pequenas caixas de tesouro – essas são perfeitas para a crescente tendência MILK (Money, ID, lipstick and keys).

Fonte: http://revistacriativa.globo.com/