INVISTA NOS SAPATOS VERMELHOS!

Pode ser uma sandália, uma sapatilha, um oxford, um peep-toe ou até mesmo uma rasteirinha, se elas forem vermelhas, você e suas roupas estarão salvas! É que apesar da cor vibrante e chamativa, os sapatos vermelhos são espécies de coringas no guarda-roupa feminino. Especialmente agora, após a onda color block, em que coordenar as cores dos acessórios com os sapatos deixou de ser um hábito.

Mas ser coringa não significa que a referência é aquele tipo de sapato que passa despercebido, mas sim aquele que fica lindo com qualquer visual, mesmo com toda a sua cor.

O segredo é que o vermelho chama atenção para os pés e ainda dá uma boa dose de graça às roupas. É só fazer o teste (mesmo que de maneira imaginária): coloque um vestido de poás (tendência da estação, lembram?) azul-marinho, escolha uma bolsa clarinha e um sapato preto. Agora, troque o preto por um modelo vermelho. O efeito é imediato, não? Outro caso em que fica óbvio o poder do sapato vermelho é ao lado de peças lisas, sejam elas brancas, pretas ou mesmo jeans.

Na hora de calçar o seu vermelho eleito, lembre-se apenas do bom exemplo dado pela tendência color block e não combine cinto e bolsa com o sapato! Tons de bege, branco e até mesmo outras cores fazem ótima parceria com a cor. Já o preto pode pesar um pouco, especialmente agora que é verão. Fica a dica! Curtiram?

Fonte: http://www.bottero.net